sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A PARTIDA...

Em 03/09/2008, quarta-feira, tivemos a infausta notícia do passamento do já saudoso Ir.: Manoel Marques da Silva, o Manelão, a quem prestamos esta singela homenagem, por nos ter assistido com empenho, amor e dedicação, na caminhada de crescimento desta nossa Aug.: Loja, e agora já estabelecida. Todos os OObr.: da Loja Dr. Tertuliano de Arêa Leão ficaram muito sensibilizados e consternados por tão abrupta passagem.
Em sua caminhada maçônica o Ir.: Manoel realizou várias viagens, e em todas elas, teve a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e crescimento espiritual nos nossos augustos mistérios. E como na primeira viagem realizada, o Ir.: parte em sua última viagem, por algum momento encoberto com as brumas negras da morte material mas que, de imediato recebe a luz fulgurante da visão da eternidade em um mundo superior e elevado. Por um breve momento, repassa em seus últimos instantes todas as agruras e alegrias desta vida terrena vivida e revivida e, renascendo para uma nova vida, eterna e fulgurosa, junto, com certeza, de todos os anjos e guardiães celestiais. Descanse em paz, Irmão Manoel.
Em nome do nosso Ven.: Mestr.: Odacir Marinelli Bonilha e de todos os OObr.: desta Loja, gostaríamos de externar nossa solidariedade a todos os OObr.: da A.:R.:L.:S.: "Clodoaldo de Oliveira" e que, aqui estamos sempre de P.: e à Ord.: , para tudo o que de possível for e que ao nosso alcance estiver.

José Carlos Ramires - M.:M.: Chanc.:

Abaixo, tomamos a liberdade de publicar a mensagem de homenagem e elegia, distribuída que foi, pela Loja Clodoaldo de Oliveira, a todos os presentes no velório e nos últimos momentos de despedidas ao saudoso Ir.: Manoel em sua viagem ao Or.: Eterno.

>> Nossa cidade amanheceu hoje mais triste. Embora o alvorecer prenunciasse um dia lindo, sentimos em nosso âmago a sensação terrível de uma falta incomensurável. O anoitecer de 03/09/2008 nos levou, junto com o pôr do sol, uma jóia de inestimável valor. O coração do guerreiro, vencedor de incontáveis batalhas, cessou bruscamente de bater, dando ao corpo, que nutria e movimentara por mais de meio século, o descanso merecido dos justos.
>> Um ciclo da vida encerrou-se e a alma, agora liberta, reiniciou uma nova etapa em sua caminhada.
>> Sabemos que a morte é uma experiência universal da qual ninguém pode escapar. "É apenas uma questão de tempo, até que chegue para nós e para aqueles a quem amamos" (Dion Fortune). Mas, por que esse processo natural se torna tão terrível para nós, que nos deixa plenos de terror, pesar e medo?
>> Primeiramente, tememos o desconhecido e, depois, nos apavoramos com o temor da separação daqueles a quem amamos. O primeiro impacto quase nos abate, nos leva ao chão, nos faz indagar o "porquê". Queremos acordar daquele "pesadelo". Nós nos esquecemos de que estamos aqui de passagem e de que, em cada estação desse veículo que nos conduz, há sempre alguém entrando e alguém saindo. Somente após algum tempo despertamos para a realidade e nos recordamos de que somos seres imortais. Nossa alma apenas deixou nesta terra um corpo material e perecível, que utilizou temporariamente para cumprir uma etapa de sua evolução.
>> Manoel Marques da Silva, nosso querido e respeitável irmão, partiu deixando-nos uma saudade muito grande, mas nos deixou também o exemplo de uma vida correta, honesta, feliz, dedicada incondicionalmente à família, aos necessitados e a todos que, de uma ou outra maneira, lhe pediam auxílio.
>> Com toda certeza, ocupará um cargo destacado no Templo do Grande Arquiteto do Universo, que o emprestou para nós, temporariamente, para que nos ensinasse as lições que nos levarão um dia ao Reino de nosso Pai Celestial.

>> Deus o abençoe, poderoso irmão! E nos dê forças para suportar sua ausência.

A.:R.:L.:S.: "Clodoaldo de Oliveira" - Or.: de Presidente Venceslau, 03 de setembro de 2008...
Posted by Picasa

Nenhum comentário: